29 abril, 2013

A tal maioridade

 O indiano Mohammed Nisham foi acusado pela polícia do seu país, por deixar seu filho que é menor dirigir seu automóvel, que é uma Ferrari F430. Aqui no Brasil um menor dirigir qualquer veículo é crime também.
Mas se fosse aqui no Brasil o ocorrido, seria simples, o pai iria dizer que o filho pegou o veículo sem sua permissão, então como ele é de menor, não haveria nada para o filho, mas e o pai? Há o pai não autorizou, então não existe problema, só uma pequena multa.
Atualmente governo e mídia estão discutindo a maioridade penal, 16 ou 18? A maioria do PT quer que continue com os 18 anos, a turma do PSDB prefere 16 anos. Referi a estes partidos porque são eles que vão votar, ou seja, fazer um acordo e decidir sobre o assunto, quando estiver em pauta.
 Até o momento a observação que faço e a seguinte, o Brasil não tem condições ressocialização nem do adulto e muito menos das “crianças”, acredito que se criasse (copiasse dos EUA) um sistema onde o detento trabalhasse de verdade, e quando cumprisse a pena tivesse ressocializado, seria o ideal.
Sugiro que no período de reclusão tivesse que obrigatoriamente trabalhar dignamente e estudar, e tanto no trabalho quanto no estudo tivesse metas a serem cumpridas e não somente “passar” o dia trabalhando e estudando.
Sei que é uma realidade distante, mas ta ai minha contribuição. Há e sobre opinião sobre a maioridade penal, sou contra a atual é também contra a proposta de redução para 16 anos, que tal a metade da proposta?
Esse é o meu ponto de vista, aceito visões contrárias.














Marcadores: , , , , , ,

>