26 julho, 2011

ARBORIZAÇÃO URBANA: UM PLANEJAMENTO ESQUECIDO

As áreas verdes constituem um dos fatores fundamentais para se dimensionar a qualidade de vida humana em uma cidade. De acordo com Custódio et. al.(2004), a sociedade moderna não tem consciência da importância da arborização urbana para a purificação do ar, redução dos gases do efeito estufa, o aumento de áreas sombreadas e manutenção da diversidade de espécies (pássaros, insetos e outros invertebrados), além de proporcionarem grande beleza.

Portanto, para constituir uma arborização urbana não se da no simples fato de cada morador plantar uma árvore, e sim, através do poder público municipal reestruturar a arborização urbana da cidade, pois, vários fatores devem ser levados em conta, como, espécie adequada para ficar abaixo de fiação elétrica, espécies que não danifique ruas, calçadas e redes de abastecimento de água e esgoto, os espaçamentos mínimos que devem serem respeitados e a escolha de espécies que não caem ás folhas no inverno.

Contudo, o planejamento arbóreo de uma cidade deve considerar os aspectos culturais e históricos da população local, com suas necessidades e anseios aliados ao espaço físico disponível além de garantir a melhoria na qualidade de vida.

Consulte alguns modelos disponíveis pela Prefeitura de São Paulo e pelo Grupo Iberdrola.

Marcadores: ,

12 julho, 2011

Jato

TAXI x AVIÃO.


Um avião sofre uma pane e o piloto é obrigado a fazer uma aterrissagem de Emergência, mas graças à sua habilidade, consegue pousar em segurança no meio de uma avenida. Passado o pânico, os passageiros batem palmas e começam a sair do avião. Tudo parecia resolvido, quando um taxi desgovernado bate no
avião.
No interrogatório com o motorista, o delegado questiona:
- O piloto evita uma catástrofe e o senhor consegue bater no avião parado?
Como é que o senhor não viu esse jato no meio da pista?
- Doutor, eu peguei um casalzinho lá no shopping, eles entraram no táxi e começaram o maior amasso e eu 100% de atenção no trânsito.
- Sim, prossiga...
- Ele tirou a blusa dela e começou a chupar os peitos da moça e eu vendo pelo espelhinho, mas com 90% de atenção no trânsito.
- Continue...
- Ele enfiou a mão nas pernas da moça e puxou a calcinha dela, e eu com 80% de atenção no trânsito.
- E.....
- Ela abriu o zíper e caiu de boca no bilau do rapaz, daí foi para 50% minha atenção no trânsito!
- Ok! E então?
- Naquele pega-pega e chupa-chupa, ela tirou o bilau da boca e apontou na direção da minha nuca, nisso o rapaz gritou:

- OLHA O JATO!!!

- Abaixei a cabeça na hora e nem vi a cor do avião... Doutor!! Como eu ia saber que era a porra do jato e não o jato da porra?

Resumindo: O taxista foi liberado.

Marcadores:

>