06 agosto, 2012

Engenheiro paquistanês afirma ter criado carro movido a água

Por Cássio W. Barbosa em 6 de Agosto de 2012

(Fonte da imagem: iStock)
O engenheiro paquistanês Agha Waqar Ahmed anunciou uma descoberta que pode ser a solução para a crise de energia de seu país. De acordo com jornais locais, Ahmed teria dirigido um carro movido a água no final de julho, na frente de uma plateia composta por membros do governo paquistanês, cientistas e jornalistas na capital do país, Islamabad.
Segundo Ahmed, o segredo de sua descoberta estaria no processo da eletrólise, no qual uma corrente da bateria passa por meio da água destilada, separando o hidrogênio e o oxigênio presentes na estrutura molecular da água. A partir daí, o motor poderia utilizar o hidrogênio resultante da quebra para alimentar o carro.
O anúncio, no entanto, não convenceu autoridades científicas do país. De acordo com Khurshid Hasanain, chefe do departamento de Física da universidade de Quaid-i-Azam, em Islamabad, a descrição do processo inventado por Ahmed não faz sentido. De acordo com as leis da termodinâmica, queimar o hidrogênio resultante da eletrólise não pode gerar mais energia do que a necessária para realizar o processo de quebra das moléculas de água.
Fonte: Time

Comentário__________________
Pena que não teremos mais notícia deste inventor, pois na maioria da vezes que publicaram este tipo de notícia, ninguém levou a sério e o inventor desapareceu, ou melhor não temos mais notícia. Nem mesmo para dizer que a ideia era bizarra.
Lembro me que em 2007, li no G1, que Paul Hellyer ex-Ministro de Defesa canadense tinha a solução para a eficiência energética; era simples ele pedia que os governos do mundo liberarem informações sobre alienígenas revelando o conhecimento sobre as supersecretas tecnologias alienígenas de propulsão de discos voadores e com isso amenizar o aquecimento global. Segundo o jornal, o raciocínio do ex-ministro era esse: se as naves espaciais viajam distâncias tão grandes para chegar aqui, devem ser equipadas com um sistema de propulsão avançadíssimo ou usam combustíveis extraordinários.
Ninguém escreveu mais sobre isso, ovni's não existe, mas a área 51 existe...

Marcadores:

>